Policial é detido por fraude na venda de abadás do Carnaval de Salvador
Operação investiga esquema de estelionato e invasão de dispositivo eletrônico
Por: Redação
17/02/2026 • 13:20
O esquema de fraudes na compra de abadás em Salvador ganhou um desdobramento nesta segunda-feira (16). Na ocasião, um policial militar foi preso por ser investigado em função dos crimes de associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico.
Segundo a Polícia Civil, a prisão é uma consequência da ação da Operação Abadá ocorrida no último sábado (14), na qual dois homens e uma mulher foram capturados sob a mesma alegação. O suspeito detido nesta segunda teria fugido ao perceber a ação em um centro comercial, no Caminho das Árvores, bairro nobre da cidade.
Ao todo, três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Em virtude do fato, foram apreendidos três celulares. Por fim, o investigado teve o mandado de prisão cumprido ao ser apresentado na unidade policial especializada.
Equipe de elite
Servidores da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) contaram com o apoio da Força Correcional Especial Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Force/SSP) e da Corregedoria da Polícia Militar. A ação continua atuante nesta terça-feira (17), último dia de Carnaval.
Relacionadas
