MPBA identifica irregularidades em camarotes acessíveis do Carnaval
Vistoria aponta falhas em Periperi e determina ajustes antes da abertura; em Cajazeiras, adequações já estão em andamento
Por: Redação
14/02/2026 • 15:17 • Atualizado
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) realizou, nesta sexta-feira (13), vistoria nos camarotes acessíveis de Periperi e Cajazeiras, em Salvador, e identificou irregularidades que exigem ajustes imediatos antes da abertura dos espaços.
Em Periperi, a equipe constatou problemas no piso e a instalação de banheiros químicos em local de difícil acesso, o que compromete a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. Segundo a promotora de Justiça Ana Rita Nascimento, a estrutura não atende plenamente às normas de acessibilidade.
Já em Cajazeiras, as adequações estão em andamento, de acordo com o arquiteto da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Entre as intervenções previstas estão ajustes na rampa de acesso, conforme orientações técnicas do MPBA.
Os camarotes acessíveis são destinados a idosos e pessoas com deficiência e também funcionam no Campo Grande, na Praça da Piedade e em Ondina, com capacidade diária superior a 600 pessoas.
Relacionadas
