Google anuncia novas funções para o editor vídeo com IA
Veo 3.1 usa inteligência artificial para criação ou edição de vídeos
Por: Redação
16/10/2025 • 20:40
A Google confirmou uma nova versão para a sua plataforma de gerenciador de vídeo, feita por IA nesta quarta-feira (15). O Veo 3.1 é uma ferramenta da empresa disponível para os usuários que usam a inteligência artificial para criação ou edição de vídeos. A nova atualização aumenta a customização do comando em texto para a geração de clipes.
Outra atualização envolveu a adição de novos comandos e funções que permitirão ao cliente transformar imagens estáticas ou pequenos vídeos em conteúdos com maiores durações usando a IA como elemento principal. Além disso, Veo 3.1 será capaz de criar vídeos de até 8 segundos com uma alta qualidade e realismo.
Confira as novas ferramentas
- Maior aderência aos prompts, ou seja, mais chances do seu comando em texto ser seguido com precisão pela IA;
- Qualidade superior de imagem ao transformar fotos estáticas em vídeos;
- Possibilidade de usar várias imagens de referência (que a Google chama de "ingredientes") para controlar aparência de personagens, objetos e estilo em um vídeo;
- Criação de vídeos mais longos (de até um minuto de duração) que se conectam com ou continuam a ação de um clipe original;
- Controle sobre qual será o primeiro e o último quadro (frame) de um vídeo e deixar o Veo criar a transição;
- Capacidade de adicionar novos elementos a qualquer cena ou remover objetos e personagens indesejados do plano;
- Geração nativa de áudio sintético e adição de som em todas as funções.
Onde encontrar o VEO 3.1
A ferramenta da Google está dentro da API do Gemini, que é a plataforma de IA da própria Google. Já o modelo teste entrega uma rapidez na criação, porém é limitado na performance. Para obter a ferramenta completa, será necessário assinar o Google AI Ultra.