Quadrinho da Marvel traz versão maligna do "Homem de Ferro"
Saga “A era da Revelação”, se passa dez anos em um futuro distópico e revela alguns impactos causados pelo X-Vírus
Por: Redação
14/11/2025 • 20:30
Em novo quadrinho feito pela Marvel Comics, Tony Stark, o Homem de Ferro, terá uma versão chocante e sombria. A saga “A era da Revelação” se passa dez anos em um futuro distópico e revela alguns impactos causados pelo X-Vírus, uma das armas criada pelo novo herdeiro de Apocalypse, Doug Ramsey, também conhecido como Revelação.
Com o X-Vírus tomando conta de tudo, novas mutações foram realizadas, assim como o próprio Tony, que se tornou o Rei de Ferro, tendo uma personalidade ainda mais forte e indo aos limites do que é ser o Homem de Ferro.
O Rei de Ferro
Antes mesmo do novo quadrinho, uma série chamada “Iron & Frost”, que detalha os eventos após um ataque ocorrido seis anos antes, Emma Frost ainda estava presa em sua forma de diamante, revisitando uma base subterrânea dos Vingadores para encontrar Tony.
Contudo, ela encontrou apenas o que restou dele após a infecção pelo X-Vírus. A mutação faz com que o corpo e toda a tecnologia de Stark se fundam, criando um ser totalmente metálico, privado de emoção e com sua consciência reprimida por uma inteligência artificial.
Mesmo com uma forma mais sombria que o Rei de Ferro, tem apenas um objetivo: trazer a cura global e desfazer o X-Vírus. Na saga, vai ser possível ver o Tony, trabalhando com o Máquina de Combate e a sua própria filha, a Landslide, em diversas pesquisas para reverter a infecção no mundo.
Vale lembrar que, durante a pesquisa, o Máquina de Combate é infectado pelo vírus e libera explosões de energia descontroladas, e, sem pensar duas vezes, a forma sombria do Tony elimina o próprio amigo para salvar a pesquisa.
As piores características
A transformação representa a fusão dos aspectos mais sombrios de Tony:
-
Obsessão por tecnologia,
-
Ego elevado,
-
Frieza pragmática,
-
Convicção de que apenas ele conhece o melhor caminho.
Vale lembrar das outras versões do personagem, como "Maníaco de Ferro" ou "Supremo Homem de Ferro", nenhuma suprimiu sua humanidade de forma tão brutal quanto o Rei de Ferro. O personagem encarna a versão definitiva de tudo que Tony temia se tornar.
Embora trabalhe para salvar o mundo, sua incapacidade de sentir empatia ou reconhecer limites transforma o Rei de Ferro em uma das figuras mais ameaçadoras já apresentadas pela Marvel.
Relacionadas
Quadrinhos e Animação
Quadrinhos e Animação
Quadrinhos e Animação
Quadrinhos e Animação
