Logo
Menu
Logo
Buscar

Ator quer usar IA para recriar voz de Robin Williams

Atores contracenaram juntos em “Uma Babá Quase Perfeita”

Por: Gabriel Pina

31/07/202522:00

Recentemente, durante a Comic Con de San Diego, nos Estados Unidos, o ator Matthew Lawrence, conhecido por interpretar o filho do personagem de Robin Williams no filme “Uma Babá Quase Perfeita” (1993), revelou que tem vontade de recriar a voz do comediante, falecido em 2014, por meio de ferramentas de inteligência artificial (IA).

Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita
Foto: Divulgação/ 20th Century Fox

Em entrevista a um portal de notícias estadunidense, o ator explicou que a ideia veio depois que Lawrence assistiu a um comercial antigo narrado por Williams, despertando a ideia de reviver essa voz em projetos contemporâneos.  

“Durante o processo de luto e com o avanço da IA, pensei: ‘Ele tem que ser a voz de algo assim. Tem que ser o som da inteligência artificial. Seria demais’. Já pensou o Robin te dando instruções no GPS? Seria o máximo”, declarou Matthew.

No entanto, o ator reforçou que tudo vai depender da resposta da família do comediante.

Com o devido respeito e a autorização da família, eu adoraria fazer algo especial com a voz dele, porque sei que para uma geração essa voz é icônica. Não é só porque eu conheci e trabalhei com ele, está na cabeça de todo mundo. Seria muito legal” afirmou Lawrence.

Ainda em entrevista, o intérprete do personagem Chris Hillard compartilhou alguns detalhes dos bastidores de “Uma Babá Quase Perfeita”. Segundo Matthew, durante as filmagens do filme, Robin Williams foi transparente com o jovem ator e deu dicas relacionadas ao risco do vício em drogas.

“Ele foi o primeiro adulto que me deixou entrar de verdade na vida dele. Robin me disse: ‘Nunca use drogas. Principalmente cocaína’. Ele foi muito sério. E eu fiquei longe disso por causa dele”, relembrou o artista.

Lançado em 1993, “Uma Babá Quase Perfeita” é considerado um marco para a comédia, arrecadando mais de US$ 440 milhões mundialmente. Com isso, ainda hoje, o filme permanece como uma das comédias mais amadas da carreira de Robin Williams.