Vitória estreia no Baiano com empate sem gols no Barradão
Rubro-negro usou time alternativo no primeiro jogo da competição
Por: Redação
10/01/2026 • 18:53
O Vitória abriu sua participação no Campeonato Baiano com um empate por 0 a 0 diante do Atlético, na tarde deste sábado (10), no Barradão. Em busca do 31º título estadual, o Rubro-Negro iniciou a caminhada na competição, que é a segunda mais antiga do futebol brasileiro e completa 121 anos nesta edição.
Apesar de não conquistar os três pontos, o desempenho da equipe alternativa foi considerado positivo e deixou boas expectativas para a sequência do torneio. O próximo compromisso do Leão será contra a Jacuipense, na terça-feira (13), às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
A partida marcou a estreia do jovem zagueiro Diogo, recém-chegado do Palmeiras, além dos garotos da base Lucas Lohan e Inácio, que fizeram seus primeiros jogos como profissionais. Outro destaque foi o retorno do lateral-esquerdo Jamerson, que voltou a atuar após se recuperar de uma grave lesão no tornozelo sofrida em junho do ano passado, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Jamerson, inclusive, teve atuação de destaque e foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o troféu concedido pela TVE em parceria com a Federação Bahiana de Futebol.
O primeiro tempo foi equilibrado e contou com duas bolas na trave, uma para cada lado. Após um início melhor do Atlético, o Vitória passou a dominar as ações e terminou a etapa inicial com maior controle do jogo. Aos 37 minutos, o zagueiro Kauan sentiu dores na parte posterior da coxa direita, obrigando o técnico Rodrigo Chagas a modificar o esquema tático. O treinador abandonou o 3-5-2 e promoveu a entrada do atacante Luís Miguel.
Na segunda etapa, o Vitória voltou mais agressivo, criou boas oportunidades para abrir o placar e praticamente não sofreu defensivamente. O Atlético adotou uma postura mais cautelosa, priorizando a marcação e pouco ameaçando o gol rubro-negro.
O público presente no Barradão foi de 8.360 torcedores pagantes.
Escalação do Vitória:
Yuri; Kauan (Luís Miguel), Edenilson e Diogo (Inácio); Paulo Roberto, José Breno, Dudu Miraíma (Lucas Lohan), Pablo e Felipe Vieira (Kike); Felipe Cardoso (Jamerson) e Lawan.
Relacionadas
