Jair Ventura explica recuperação de jogadores e chance de renovação
Vitória acabou o campeonato com dois pontos à frente do Ceará, último rebaixado
Por: Redação
08/12/2025 • 08:19
Com gol de Baralhas neste domingo (7), no Barradão, em Salvador, o Vitória sobreviveu na Série A do Campeonato Brasileiro e disputará a elite em 2026. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Jair Ventura definiu o volante como “um herói improvável”. O comandante, de 46 anos, ainda abriu o jogo sobre a possibilidade de renovação com o Leão da Barra.
“Um dos meus melhores trabalhos na carreira o Baralhas foi protagonista. A gente conseguiu um tricampeonato inédito juntos, um acesso e 15 vitórias consecutivas. Ele voltou a ser esse cara. Um herói improvável hoje. A gente fez um grande jogo. Tirei o Camutanga por causa do cartão. Zé fez um grande jogo, Willian fez um grande jogo. Quando eu cheguei aqui ninguém queria ver eles. A vida é para quem faz diferente. A gente tem que ter convicção. Uma coisa que eu aprendi é a fazer aquilo que você acha que tem que ser feito. Todo mundo queria tirar os três zagueiros, mas dentro de uma convicção nossa, de um grupo que comprou nossa ideia, a gente fez o improvável”, analisou o comandante.
O “jogo” agora vira para a próxima edição, que começará no dia 28 de janeiro. Para isso, o presidente do Rubro-Negro baiano já demonstrou interesse em contar com o treinador. Questionado sobre isso, Jair deixou em aberto para a imprensa.
“Torcida me abraçou, feliz demais. Tem tudo para dar certo, vamos ver as cenas dos próximos capítulos”, indicou.
Relacionadas
