Após sofrer goleada no Brasileirão, Vitória mira triunfo contra o Flamengo
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão
Por: Victor Hugo|Redação
10/02/2026 • 08:20
O Vitória tem duelo decisivo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2026. A partida do Leão da Barra tem como foco a melhora na confiança neste início de temporada e continuar longe do Z-4, nesta terça-feira (10), no estádio do Manoel Barradas, às 21h30.
Dentre os confrontos realizados pelas duas equipes, foram disputados 52 ao todo, com 32 vitórias do time carioca, 10 empates e 10 triunfos da equipe baiana. Fora de casa, o Vitória perdeu 19 vezes para o Flamengo, tendo apenas 4 empates e 4 triunfos do Vitória. O último foi o jogo do ano passado, em que o Flamengo ganhou por 8 a 0.
Já no Barradão, o Leão da Barra atuou como mandante em 24 oportunidades: 12 vitórias do Flamengo, 6 empates e 6 triunfos do Vitória. No geral, a maior vitória da equipe baiana foi por 5 a 0 em 1998 pela Copa do Brasil.
Os Rubro-Negros
Comandando por Jair Ventura, o Vitória está na 12ª posição, uma a mais que a equipe treinada por Filipe Luís, com três pontos ao todo. No compromisso anterior na temporada, a equipe baiana empatou por 2 a 2 com o Jequié, pelo Campeonato Baiano 2026. Já pelo Brasileirão, o clube sofreu uma goleada severa diante do Palmeiras.
Para o duelo desta terça, uma das principais preocupações é a liberação do departamento médico, que, no momento, tem Renato Kayzer, Camutanga, Pedro Henrique, Lucas Arcanjo, Renzo López, Edu, Kauan, Claudinho e Alexandre Fintelman. No entanto, atletas como Lucas Arcanjo podem pintar de volta.
Do contrário, o Mengão chega na capital dos baianos sem ainda ter vencido no Brasileiro. O atual campeão brasileiro estreou com derrota para o São Paulo e empatou com o Internacional na segunda rodada.
Junto a isso, o grupo enfrentou o Sampaio Corrêa no último sábado (7), onde ganhou de 7 a 1. Em síntese, para esta terceira rodada, o Flamengo terá retornos importantes, como a presença de Arrascaeta, Alex Sandro, Rossi, Léo Ortiz e De la Cruz. Em contrapartida, Luiz Araújo, Varela, Saúl e Jorginho continuam como desfalques.
Prováveis escalações
Vitória: Gabriel; Zé Marcos, Neris e Riccieli; Nathan Mendes, Baralhas, Caíque Gonçalves, Erick e Ramon; Aitor Cantalapiedra e Fabri (Osvaldo). Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Lucas Paquetá e De La Cruz; Everton Cebolinha, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
