Brasil perde para Portugal e fica fora da final na Copa do Mundo sub-17
Jogador do Bahia, Ruan Pablo perde pênalti decisivo
Por: Victor Hugo
24/11/2025 • 15:50 • Atualizado
A Copa do Mundo sub-17 mais uma vez trouxe uma partida que ficará eternizada pela potência e a entrega dos atletas do sub-17. A partida, válida pela semifinal entre Brasil e Portugal foi frenética, afinal os dois times passaram pelas fases de grupo invictos e líderes de cada chave. Porém, em mais um jogo feito pela seleção, os pênaltis decidiram o placar.
Desde os minutos iniciais, o confronto apresentou equilíbrio de ambas as equipes, que não saíram do zero. Já no segundo tempo, o placar se manteve e a tensão aumentou com os dois times indo para cima em busca do gol da classificação. Contudo, o zero não saiu do placar.
Pênaltis
Para o Brasil, Dell, Tiaguinho, Zé Lucas, Pacheco e Gabriel Mec marcaram, enquanto Ruan Pablo e Ângelo Cândido desperdiçaram as cobranças. Do lado português, Soares, Chelmik, Verdi, Pereira, Aragão e Neto converteram, e apenas Cunha errou o gol.
A Trajetória
Após se classificar como líder do grupo H com 7 pontos, a Seleção bateu o Paraguai, nos pênaltis por 5 a 4. Em seguida pegou a França, passando também nas penalidades, por 4 a 3.
Já nas quartas, o plantel brasileiro enfrentou Marrocos, e resolveu o jogo nos 90 minutos por 2 a 0. Agora os jovens atletas disputam o terceiro lugar contra a Itália, às 9h30, nesta quinta-feira (27). A final ficará a cargo de Portugal e Áustria.
Relacionadas
