Zagueiro deixa o Bahia e acerta permanência definitiva no Atlético-MG
Galo paga compensação financeira e encerra contrato do zagueiro com o Tricolor
Por: Redação
03/01/2026 • 18:15 • Atualizado
O zagueiro Vitor Hugo não retornará ao Bahia em 2026. Após atuar por empréstimo no Atlético-MG durante a última temporada, o defensor de 34 anos acertou sua permanência definitiva na Cidade do Galo. O acordo foi selado entre as diretorias dos dois clubes, resultando na rescisão do contrato que o atleta mantinha com o Esquadrão até o fim de 2026.
Para garantir a permanência do titular da equipe de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG concordou em pagar uma compensação financeira ao Bahia. O contrato prevê ainda bônus variáveis, condicionados ao cumprimento de metas esportivas pelo jogador no clube mineiro.
Para o Tricolor de Aço, a venda foi vista como um movimento estratégico e financeiramente positivo. Como Vitor Hugo entraria no último ano de contrato e poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de junho, o Bahia optou por lucrar com a transferência imediata, além de promover uma redução significativa em sua folha salarial.
A Trajetória
Vitor Hugo chegou ao Bahia em abril de 2023, sendo uma das contratações da era Grupo City. Apesar de ter sido peça importante na permanência do time na Série A sob o comando de Rogério Ceni, o defensor não se firmou como titular absoluto, somando 29 partidas.
Antes de chegar ao Galo, o zagueiro passou por um período de empréstimo no Panathinaikos, da Grécia. O acerto definitivo encerra o ciclo do atleta no Fazendão e consolida sua posição na defesa atleticana para a temporada de 2026.
Relacionadas
