Postura de Everaldo recebe elogio de Cadu Santoro e Rogério Ceni
Consenso pelo retorno do atacante foi imediato
Por: Lucas Vieira
09/02/2026 • 17:05 • Atualizado
O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, detalhou os bastidores da negociação que resultou no retorno do atacante Everaldo ao clube. Em pronunciamento oficial antes da apresentação do reforço, nesta segunda-feira (9), o dirigente destacou a rapidez do processo e o comprometimento do jogador de 34 anos com o projeto do Esquadrão.
Segundo Santoro, a decisão pela contratação foi impulsionada pela necessidade de reforçar o setor ofensivo e pela vontade mútua entre clube e atleta. O dirigente ressaltou que Everaldo abriu mão de propostas financeiramente mais vantajosas para voltar ao Bahia.
“Foi tudo muito rápido, em menos de 24 horas tomamos a decisão. Everaldo tinha muitas ofertas, tinha ofertas de mais tempo de contrato ou financeiramente maiores, mas desde o início da conversa, quando surgiu a oportunidade de retornar, o Everaldo se colocou à disposição”, afirmou.
O retorno do centroavante também contou com o aval imediato da comissão técnica. De acordo com o diretor, não houve resistência por parte do técnico Rogério Ceni, que já conhecia o atleta e seu encaixe no modelo de jogo da equipe.
“Quando eu conversei com a comissão técnica sobre a possibilidade, foi rápido o consenso de que queríamos o Everaldo de volta. Tenho certeza que essa segunda passagem será ainda melhor e esse será um ano positivo para nós”, completou.
Letícia Martins/EC Bahia
Identificação com o Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
Apresentado oficialmente, Everaldo destacou a identificação com o clube, a cidade e o carinho da família como fatores decisivos para o retorno. O atacante afirmou que priorizou o projeto esportivo do Bahia em detrimento de outras propostas.
“Quando entrou a situação do Bahia e a possibilidade não pensei duas vezes, em dinheiro nem em tempo de contrato. Só pensei na alegria de voltar ao Bahia e a alegria deles.”, disse o jogador.
Everaldo também projetou uma passagem mais positiva do que a anterior e reforçou o compromisso coletivo. Ele retorna ao clube com contrato de empréstimo até o fim da temporada e passa a disputar posição no ataque com Willian José, Dell e, futuramente, Alejo Véliz.
O atacante já reestreou pelo Tricolor no empate com o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, onde marcou um gol. Agora, o Bahia se prepara para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro.
Assista a coletiva completa:
😉 Não conseguiu assistir ao vivo? Não perca a apresentação oficial de Everaldo em seu retorno ao Esquadrão, na íntegra ➡️ https://t.co/7vugz6TJTA #TudoTemBahia #BBMP pic.twitter.com/vIK3s95Mtm
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 9, 2026
Relacionadas
