G-6 ameaçado: Bahia pode perder posição na tabela
Time de Rogério Ceni enfrenta o Internacional fora de casa e precisa pontuar para não ver Botafogo e Fluminense ultrapassarem
Por: Redação
07/11/2025 • 10:53 • Atualizado
A derrota polêmica para o Atlético-MG, somada às vitórias de Botafogo e Fluminense na rodada, acendeu o sinal de alerta no Bahia. Após mais de 20 rodadas no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano corre o risco de deixar o G-6 pela primeira vez desde a 11ª rodada.
Com o encerramento da última rodada, a vantagem do Bahia, que era de quatro pontos para o Botafogo e cinco para o Fluminense, caiu para apenas um e dois pontos, respectivamente. Atualmente, o time comandado por Rogério Ceni ocupa a quinta colocação, com 52 pontos, enquanto Botafogo (51) e Fluminense (50) se aproximam perigosamente.
Na 33ª rodada, o Bahia volta a atuar fora de casa e enfrenta o Internacional, no sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A situação preocupa o torcedor tricolor, já que um tropeço pode custar caro. Caso o Bahia seja derrotado e Botafogo e Fluminense vençam seus compromissos contra Vitória, no Barradão, e Cruzeiro, no Mineirão, ambos no domingo (9), às 16h o Tricolor deixará o G-6 após 22 rodadas seguidas no topo da tabela.
A última vez que o Bahia esteve fora do grupo dos seis primeiros foi na 11ª rodada, quando ocupava a sétima posição, com 18 pontos. Desde então, o clube manteve presença constante na parte superior da classificação, chegando a figurar na terceira colocação na 14ª rodada. A equipe se estabilizou em quinto lugar a partir da 28ª rodada e assim permanece há cinco meses.
Apesar das pressões diferentes, Bahia e Vitória podem acabar se ajudando na próxima rodada. Enquanto o Tricolor enfrenta o Internacional, adversário direto na disputa por vaga na Libertadores, o Rubro-Negro encara o Botafogo, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Relacionadas
