Fluminense x Bahia: onde assistir a partida que vale vaga na Libertadores
Esquadrão de Aço está distante do Tricolor das Laranjeiras por um ponto
Por: Redação
07/12/2025 • 09:28 • Atualizado
A última vaga direta para a Libertadores de 2026 está em aberto até o começo da última rodada do Brasileirão deste ano. Fluminense e Bahia brigam por ela, além do Botafogo, às 16h deste domingo (7), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Os clubes estão separados por um ponto, já que o Esquadrão de Aço e o Tricolor das Laranjeiras têm 60 e 61 pontos, respectivamente.
O mesmo objetivo é visado pelo Glorioso, que recebe o Fortaleza, concorrente direto do Vitória na luta contra o rebaixamento, no estádio Nilton Santos, também no estado carioca. Em caso de vitória, o Tricolor baiano, que está na 6ª posição, chegará a 63 pontos e assumirá a posição ocupada (5°), até então, pelo Flu.
Um empate deixaria o Bahia fora do G-5, já que o Fluminense tem 18 trunfos, um a mais. Caso o Botafogo vença o seu duelo, poderá passar os dois concorrentes, com um eventual empate.
Por se tratar da rodada decisiva, todos os jogos acontecem às 16h, com exceção de Mirassol x Flamengo, jogo que terminou empatado em 3 a 3 neste sábado (6).
Desfalques
O Fluminense não contará com os seguintes atletas: Cano e Manoel (lesões), Lima (suspenso). Do lado visitante, o Bahia estará em campo sem as seguintes opções: David Duarte, Michel Araujo e Mateo Sanabria (lesionados).
Ficha técnica
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 07/12/2025
Horário: 16h
Arbitragem: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere (pay per view), SporTV (Canal Fechado)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli, Lucho Acosta, Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Relacionadas
