SENAI CIMATEC lança plataforma de apoio à permanência estudantil
Ao todo, instituição tem 240 bolsista em nove cursos
Por: Gabriel Pina
28/08/2025 • 17:43 • Atualizado
Localizada em Piatã, a universidade SENAI CIMATEC uma plataforma para facilitar a contribuição de pessoas físicas e jurídicas com o Programa Parceiro Social da instituição, que promove apoio a alunos bolsistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo auxílio financeiro e equipamentos de informática para reduzir a evasão e garantir a conclusão dos cursos.
Ao todo, a universidade já formou 121 alunos bolsistas e atualmente, conta com mais de 240 bolsistas distribuídos pelos nove cursos da instituição, com a concessão de bolsa-auxílio e notebook. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade SENAI CIMATEC, Tarso Nogueira, a plataforma deve ampliar o impacto positivo do programa.
“A plataforma será um complemento essencial para permitir que pessoas físicas, jurídicas e até mesmo indivíduos ou empresas internacionais, com alguma relação com o CIMATEC, possam contribuir com esses estudantes. O objetivo é reduzir a evasão dos bolsistas e ampliar o impacto positivo do programa, garantindo a continuidade de seus estudos”, destacou Nogueira.
Para doar, basta acessar a plataforma de doações.