Rodoviários cancelam protesto após Hapvida garantir atendimento 24h
Decisão foi anunciada após confirmação que a unidade continuará funcionando sem redução de horário
Por: Redação
04/09/2025 • 11:38 • Atualizado
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia cancelou a manifestação que aconteceria nesta sexta-feira (6), em frente à unidade do Hapvida, em Cajazeiras, Salvador. O protesto havia sido convocado contra a possível redução do horário de funcionamento da clínica, que deixaria de atender 24 horas por dia para operar apenas das 7h às 18h, a partir de 6 de setembro.
Segundo o Sindicato, a suspensão ocorreu após confirmação de que a empresa recuou da medida. “A decisão foi tomada após a confirmação de que, graças à intervenção do Sindicato junto às empresas, o plano Hapvida revogou a mudança que reduziria o horário de funcionamento da unidade, que passaria a atender apenas das 7h às 18h”, informou a entidade. Dessa forma, a clínica de Cajazeiras continuará em regime 24 horas.
Na última quarta-feira (3), o Hapvida já havia informado que o atendimento na unidade seguia normalmente e que eventuais alterações de horário seriam avaliadas conforme o fluxo de pacientes.
Em nota, a rede reforçou que qualquer mudança é resultado de análises e estudos locais. “O Hapvida reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos clientes, que contam com diversos hospitais na Bahia”, destacou.
Relacionadas