II Painel de Transição Energética reúne especialistas em Salvador
O evento se destaca como uma reunião estratégica para um debate sobre a energia no Brasil.
Por: Felipe Santana
17/07/2025 • 12:46
O II Painel de Transição Energética realizado em Salvador nesta quinta-feira (17), reúne gestores públicos, especialistas e integrantes de coletivos. O evento se destaca como uma reunião estratégica para um debate sobre a energia no Brasil.
Conhecido como a “Pré-COP 30”, o seminário seria como uma prévia para a Conferência das Partes da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será sediado no Brasil.
Em entrevista ao A Tarde, o presidente da ABS, Marcos Rêgo, destacou o protagonismo da Bahia na produção de energias limpas. “Hoje na Bahia nós temos mais de 4.5 GW de potência instalada, dos quais mais de 2 GW são de geração distribuída. A Bahia é líder, e um estado que ocupa essa posição não pode ficar fora de um debate tão importante como o que ocorrerá em novembro, em Belém do Pará, na COP 30", disse.
O II Painel de Transição Energética está sendo realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), e é organizado pela Associação Baiana de Energia Solar (ABS). O evento reúne ainda gestores públicos e especialistas.