Feira de negócios movimenta 25 mil visitantes em Salvador
Expectativas é que o faturamento supere o do ano anterior
Por: Gabriel Pina
16/07/2025 • 15:30 • Atualizado
A 14ª edição da Superbahia, Feira e Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, será realizada entre os dias 6 e 8 de agosto no Centro de Convenções de Salvador. Considerado o maior evento de varejo de alimentos do Norte e Nordeste, a feira terá como tema “Varejo Inteligente: Conectando Tecnologia e Consumo”.
Promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), a Superbahia 2025 contará com a participação de 200 empresas nacionais e internacionais. Segundo a Abase a expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 650 milhões, representando um crescimento superior a 20% em comparação com o ano anterior.
Amanda Vasconcelos, presidente da Abase, ressalta que a feira é um importante espaço de trocas entre o setor com outras regiões do país.
“O principal objetivo da feira e congresso é fortalecer o ambiente de negócios no setor, promovendo conexões entre indústrias, fornecedores, supermercadistas, distribuidores, prestadores de serviço e empresas do varejo de autosserviço de todo o Norte e Nordeste”, afirmou Amanda.
A presidente ainda destacou a importância da Bahia para o crescimento do varejo brasileiro. “Hoje, a nossa feira é a maior da região porque o varejo da Bahia tem puxado esse crescimento, ao lado das principais redes regionais e centrais de negócios. Isso atrai cada vez mais empresas e indústrias que querem estar próximas dessas redes varejistas e fortalecer suas operações na região”, completou a profissional.
Além da exposição de produtos e soluções, a programação inclui mais de 20 palestras com especialistas em temas relevantes para o setor. Entre os destaques estão o Fórum com a SA+, no dia 7 de agosto, direcionado às maiores redes supermercadistas das duas regiões, e o Workshop de Qualidade, Prevenção de Perdas e Vendas para o Setor Horti, no dia 8, voltado para empresários do interior da Bahia, gestores e colaboradores de redes associadas à Abase.
A expectativa é receber mais de 25 mil visitantes durante os três dias de evento, que ocupará dois pavilhões do Centro de Convenções, com a presença grandes marcas já confirmaram presença, como AmBev, BRF, Seara, Danone, Coca-Cola, Nestlé, além de empresas de tecnologia, como VR Software e G10 Sistemas.
O evento conta com o apoio do Governo Federal, Banco do Nordeste, Sicoob, Secretária de Turismo(Setur) e do Governo do Estado.