Logo
Menu

Econosfera

Buscar

Espumante baiano conquista medalha em concurso internacional na Argentina

Produzido no Vale do São Francisco, o Terranova Moscatel se destacou entre 583 amostras de 19 países

Por: Redação

05/09/202510:42Atualizado

O espumante Terranova Moscatel, produzido em Casa Nova, no Vale do São Francisco, foi destaque para a Bahia ao conquistar a Medalha de Prata no concurso internacional de vinhos e licores Vinus 2025, realizado em Mendoza, na Argentina. A vinícola Miolo Wine Group, responsável pela produção, recebeu ainda duas medalhas de ouro na competição.

Foto Espumante baiano conquista medalha em concurso internacional na Argentina
Foto: Foto: Divulgação

Elaborado em pleno semiárido baiano, às margens do Rio São Francisco, o Terranova Moscatel se destacou entre 583 amostras de 19 países, avaliadas por um júri internacional composto por 69 degustadores. Aromático e refrescante, o espumante é feito com uvas Moscatel cultivadas sob o sol intenso do sertão, apresentando notas de flores brancas, pêssego e mel.

Segundo Adriano Miolo, diretor-superintendente do Miolo Wine Group, a conquista reforça a qualidade dos diferentes terroirs brasileiros: “Receber medalhas para rótulos elaborados no Vale dos Vinhedos e no Vale do São Francisco é motivo de orgulho e comprova que nosso caminho está certo”, afirmou.

Além do espumante baiano, o Miolo Millésime Brut 2022, produzido no Vale dos Vinhedos (RS), foi premiado com Medalha de Ouro, consolidando a tradição da vinícola na produção de espumantes de guarda. Com quase 40 anos de história, a Miolo é hoje uma das principais vinícolas brasileiras, com projetos em cinco regiões diferentes do país e exportação de vinhos e espumantes para mais de 30 países.