Segundo suspeito do “Baralho Lilás” é preso em Feira de Santana
Homem investigado por estupro era listado contra violência à mulher
Por: Redação
27/12/2025 • 12:40
Um homem de 27 anos suspeito de estupro foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Ele integrava o chamado “Baralho Lilás”, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que reúne nomes de procurados por crimes de violência contra a mulher.
Identificado como Daniel de Jesus Ribeiro, o suspeito é o segundo detido após a criação da ferramenta. A primeira prisão aconteceu no último dia 15 de dezembro, no município de Juazeiro, no norte do estado. O baralho foi lançado em 12 de dezembro e, inicialmente, traz 16 investigados.
Segundo informações da SSP-BA, Daniel ocupava a carta “Dama de Ouros” e foi localizado no bairro Campo Limpo após denúncias anônimas. A prisão ocorreu em uma residência situada na Rua Graciliano de Andrade.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro. A ação foi realizada por policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM). Após ser capturado, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde o caso foi formalmente registrado.
