Servidores da Prefeitura de Salvador votam pelo fim da greve
Decisão foi votada em assembleia nesta quinta (12)
Por: Gabriel Pina
12/06/2025 • 16:16 • Atualizado
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), anunciou nesta quinta-feira (12), a suspensão da greve. Na última segunda-feira (09), o Tribunal de Justiça da Bahia havia ampliado as sanções contra a categoria. Em resposta, a diretoria do Sindseps organizou uma assembleia-geral com os participantes do movimento, que decidiram pelo fim da greve.
Em nota, o sindicato disse acreditar que, com o fim do movimento, o prefeito Bruno Reis cumpra sua afirmação de que retomará a negociação.
“A suspensão do movimento é um passo importante diante do sufocamento protagonizado pela Prefeitura quando retém repasses financeiros, corta salários dos servidores e servidoras e ameaça a atividade sindical. Esperamos que imprensa e sociedade sigam conosco para acompanhar os próximos fatos, principalmente, no que diz respeito a palavra do prefeito que atenderá a categoria para retornar as negociações", disse o Sindseps
A categoria reivindicava uma maior participação no Orçamento Municipal, além da reformulação do reajuste salarial proposto pela Prefeitura.
Relacionadas