Após atropelamento na orla, Débora quer bloqueio de vias para prática esportiva
Projeto sugere que ruas utilizadas para corrida sejam fechadas aos sábados e domingos, das 5h às 8h
Por: Felipe Santana
26/08/2025 • 08:00
A vereadora Débora Santana (PDT) protocolou nesta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Salvador uma proposta que prevê a interdição de vias da cidade para prática esportiva. O projeto sugere que, aos sábados e domingos, das 5h às 8h, ruas e avenidas utilizadas para corrida sejam temporariamente fechadas.
A iniciativa surge após o acidente envolvendo o filho da parlamentar, Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, que atropelou e gravemente feriu o maratonista Emerson Pinheiro na orla da Pituba. O corredor teve uma das pernas amputadas após ser atingido enquanto treinava para participar de uma maratona em Buenos Aires. O incidente ocorreu no dia 16 e gerou comoção e protestos da comunidade esportiva.
No documento apresentado à prefeitura, Débora Santana propõe que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) conduza um estudo técnico para avaliar a viabilidade de bloqueios controlados nos horários mencionados. A medida visa garantir maior segurança aos atletas que praticam corridas e caminhadas em horários de menor circulação de veículos.