Valdemar Neto diz em evento que só Trump pode impedir condenação de Bolsonaro
Falas aconteceram em evento com empresários paulistas
Por: Gabriel Pina
25/08/2025 • 17:00
Nesta segunda-feira (25), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que a única forma de Bolsonaro sair ileso do julgamento da trama golpista pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ainda conseguir disputar as eleições presidenciais de 2026 seria por interferência direta do presidente dos Estados Unidos Donald Trump na justiça e política brasileira.
“O Trump é a única saída que nós temos. Não temos outra. Quando o poder judicial se comporta dessa maneira, é a pior coisa que existe para todo o país, porque você não tem para quem recorrer. Esse é o nosso problema, todos estão apoiando Alexandre de Moraes, a maioria. Então, nós só temos uma chance: o Trump”, declarou Costa Neto, em um evento com empresários paulistas.
Sobre as ações antipatrióticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), em articular sanções com políticos estadunidenses contra o Brasil, Valdemar disse que o filho 03 de Bolsonaro está “fazendo a parte dele em defender o pai” e que as ações do político acontecem independente do partido. No entanto, o presidente do partido avaliou que ações de Eduardo não são um problema para a liga, uma vez que ele está “ajudando”.
No entanto, em conversa com jornalistas no final do evento, Valdemar alterou sua fala para uma versão mais moderada. De acordo com o político, não houve qualquer relação entre Trump e o julgamento de Bolsonaro no STF em suas falas, mas sim com a possibilidade de ele ser candidato a presidente em 2026.
Relacionadas