Lula afirma não conhecer “traidor da pátria” maior que Eduardo Bolsonaro
Falas do presidente aconteceu durante reunião ministerial
Por: Gabriel Pina
26/08/2025 • 18:35 • Atualizado
Durante uma reunião com ministros, ocorrida no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro deveria ser expulso da Câmara dos Deputados. Segundo Lula, o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro tem colocado os Estados Unidos contra o Brasil por meio de “mentiras e hipocrisia”.
“Não conheço na história desse país algum momento em que um traidor da pátria teve a desfaçatez de mudar para um país que ele está adotando como pátria ele está adotando os EUA como pátria, negando a sua pátria, e tentando insuflar o ódio de alguns governantes americanos contra o povo brasileiro. Isso não é aceitável e é importante cada ministro, nas falas que fizerem daqui para a frente, faça questão de retratar a soberania desse país”, declarou o presidente Lula.
Ainda em discurso, o chefe da Casa Civil se dirigiu à ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann e afirmou que Eduardo “já deveria ter sido expulso da Câmara dos Deputados”. Segundo fontes, os ministros presentes usavam um boné azul escrito “O Brasil é dos brasileiros”. A reunião acontece para que o governo possa fazer um balanço da gestão até agora e propor ações para o ano eleitoral.
Relacionadas