Eduardo Bolsonaro pede para exercer mandato dos EUA
Câmara avalia possibilidade de “home office”
Por: Redação
01/09/2025 • 14:08
O deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ainda não decidiu sobre o pedido apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para exercer o mandato a partir dos Estados Unidos. Eduardo Bolsonaro está no país desde o fim de fevereiro, período em que o governo de Donald Trump impôs sanções contra o Brasil e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou restrições.
Nesta segunda-feira (1º), Hugo Motta comentou a possibilidade do pedido de “home office” realizado pelo deputado federal, durante sua participação no Fórum Nordeste 2025, realizado na capital de Pernambuco e voltado ao setor de biocombustíveis. De acordo com ele, a decisão será tomada com base no regimento da Câmara.
“Vamos avaliar sempre obedecendo ao regimento e dando tratamento igual a todos os deputados e deputadas”, afirmou o presidente. Questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que terá início nesta semana no Supremo Tribunal Federal, Motta preferiu não se aprofundar.
“Temos uma pauta semanal definida por esta presidência em conjunto com os líderes. Amanhã teremos reunião para organizar os trabalhos. Sabemos que o julgamento traz implicações políticas, naturais em casos dessa dimensão, mas vamos conduzir a Câmara com serenidade e equilíbrio”, declarou.
Ao ser perguntado se conseguirá manter a serenidade em meio ao julgamento do ex-presidente e de seus aliados militares, Motta respondeu: “Temos trabalhado para isso.”
Relacionadas