Correios suspendem pagamentos com cartão após falha em sistema
Clientes só podem pagar via Pix, já que o site e app estão fora do ar
Por: Redação
03/09/2025 • 16:56 • Atualizado
Na última terça-feira (2), os Correios comunicou que os pagamentos de serviços via cartão de crédito e débito estão temporariamente suspensos por indisponibilidade do sistema da empresa responsável pelo serviço, conforme a Folha havia adiantado.
As postagens pelo site e pelo aplicativo dos Correios também estão não estão disponíveis, devendo ser realizadas exclusivamente nas agências. Em nota, a estatal diz que a única forma de pagamento disponível é pelo Pix. "Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o PIX, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações", informou a empresa.
Conforme os Correios, as medidas foram adotadas após a Berlin Finance, antigo nome da fintech BK Bank, que venceu a licitação realizada em 2021, ter seu contrato suspenso pela estatal nesta terça-feira. A estatal diz que o processo administrativo está seguindo o rito formal conforme prazos legais.
A empresa que presta serviços de pagamento por cartão é investigada por suspeita de ser banco paralelo do PCC (Primeiro Comando da Capital). A fintech foi uma dos alvos da operação Carbono Oculto, feita na última quinta-feira (28), de combate ao crime organizado, que identificaram um enorme esquema de lavagem de dinheiro no país.
"Os Correios afirmam que estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível", afirma a nota da estatal. A BK Bank, de acordo com a Receita Federal, atuaria como banco paralelo da organização e teria movimentado sozinha R$ 46 bilhões não rastreáveis de 2020 a 2024.
Relacionadas