Comitiva com vice-presidente do Brasil enfrenta falha na chegada à Colômbia
Outros políticos também estavam presentes no voo oficial
Por: Victor Hugo Ribeiro
29/08/2025 • 16:00 • Atualizado
Uma aeronave que transportava o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e uma comitiva do governo enfrentou um problema técnico na Colômbia. A falha, identificada em uma mangueira semi-hidráulica, ocorreu durante uma parada programada para reabastecimento na cidade de Cali, nesta sexta-feira (29), e impediu o voo de retorno ao Brasil.
Atraso no retorno ao Brasil
Além de Alckmin, a comitiva contava com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.
Apesar de uma avaliação inicial ter indicado que o problema não impediria a viagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) optou por uma medida de precaução. Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscar o grupo. A previsão de pouso em Brasília é às 21h. Segundo a assessoria da Vice-Presidência, todos os passageiros estão bem e em segurança.
A comitiva retornava de uma missão oficial no México, onde Alckmin se encontrou com a presidente do país, Claudia Sheinbaum, na quinta-feira (28). A parada em Cali, na Colômbia, já fazia parte do itinerário de volta ao Brasil.
Relacionadas