Nova moda coreana pode ser destaque no mundo
Moda presente na identidade de popstars e grupos locais entra em destaque
Por: Felipe Santana
09/07/2025 • 12:00
Nos últimos anos, o K-pop vem viralizando em músicas e cosméticos. Originalmente da Coreia do Sul, os produtos de beleza entraram em evidência em todo o mundo. Agora, uma novidade pode colocar o país novamente em destaque. Estamos falando da moda, presente na identidade de popstars e grupos locais.
O trabalho de marcas locais está se fortalecendo como as marcas Gentle Monster e a Stylenanda, que são reconhecidas internacionalmente. Segundo o portal Business of Fashion, a “Onda Coreana”, ou “hallyu” está em alta.
Grande parte desse destaque vem do entretenimento (com exeplos dos grupos BTS e Blackpink, além da série Round 6, da Netflix) e dos cosméticos produzidos no país, que têm uma legião entre usuários do TikTok e entusiastas da beleza. A chamada K-beauty teve um crescimento no mercado dos Estados Unidos, por exemplo.
Já no caso da moda, preencher o espaço hoje ocupado por empresas europeias e norte-americanas, em termos de alcance e centralização, ainda é um desafio para as marcas coreanas. O Japão, por exemplo, tem marcas renomadas como Comme des Garçons e Issey Miyake.
Um dos grandes atrativos das marcas coreanas é a abordagem jovem e moderna para pessoas que fogem do fast fashion e carregam um toque individual e não-convencional, mesmo nos itens mais essenciais.
Relacionadas
Tendências de Moda
Tendências de Moda
Tendências de Moda
Tendências de Moda