Michael Rider debuta na Celine com peças criativas
Coleção marca a estreia de primavera de 2026, com influências dos dois antecessores
Por: Victor Hugo Ribeiro
12/07/2025 • 08:00
A Celine apresentou sua coleção de primavera 2026, marcando a estreia de Michael Rider como novo diretor criativo da grife francesa, na véspera da Semana de Alta-Costura. O desfile, fora da programação das fashion weeks, celebrou o retorno da marca às passarelas com looks femininos e masculinos.
Rider, que trabalhou na maison durante a renomada gestão de Phoebe Philo, traz um equilíbrio entre as características de seus dois antecessores. A influência de Philo é visível nas peças de alfaiataria, enquanto os cortes voltados para a geração Z, que marcaram a direção de Hedi Slimane, também estão presentes. A coleção inclui um toque colegial norte-americano, possivelmente influenciado pela passagem de Rider pela Polo Ralph Lauren, com jeans que variam de slim a superskinny, além de bermudas largas e calças balloon.
Michael Rider trabalhou na Celine durante os 10 anos da direção criativa de Phoebe Philo e foi designer sênior na Balenciaga de 2004 a 2008. Antes de assumir seu cargo atual em outubro do ano passado, ele liderou a linha feminina da Polo Ralph Lauren desde 2018.
Hedi Slimane, que foi criticado no início por sua mudança estética radical na Celine, adotou uma abordagem rocker e jovial, semelhante à que utilizava na Saint Laurent. Ele também introduziu a linha masculina e de beleza da grife, que foi fundada em 1945 por Céline Vipiana. Sob sua gestão, a marca se tornou uma das principais do grupo LVMH, com receitas que saltaram de 1 bilhão de euros para 2,6 bilhões de euros em 2023. As últimas coleções de Slimane não foram apresentadas em desfiles presenciais, mas em formatos alternativos.
Relacionadas
Beleza e Estilo
Beleza e Estilo
Beleza e Estilo
Beleza e Estilo