Salvador Fest 2025 é cancelado; entenda as razões e como obter reembolso
Confira como proceder, caso tenha comprado o ingresso para a festa
Por: Ludmilla Cohim
13/08/2025 • 12:00 • Atualizado
No final da manhã desta quarta-feira (13), os apreciadores do Salvador Fest foram surpreendidos com o anúncio da produtora Salvador Produções, de cancelamento do evento, que aconteceria no dia 14 de setembro, no Wet, localizado na Avenida Paralela, na capital baiana. A festa, que é classificada como um dos festivais mais populares e de representatividade do estado já tinha confirmado ao público nomes de peso da música brasileira, como Léo Santana, Wesley Safadão e Matuê.
Por meio de um Comunicado Oficial enviado à imprensa, a Salvador Produções detalhou as diversas razões para o cancelamento do evento, a exemplo do alto custos de estrutura e patrocínio.
“Após uma análise cuidadosa, considerando diversos fatores e dificuldades externas, como o aumento significativo nos custos de estrutura e logística, altos valores de passagens aéreas, instabilidade econômica, insegurança financeira da população e a dificuldade em captar patrocínios comunicamos, com o coração apertado e uma dor imensurável, o cancelamento da edição 2025 do Salvador Fest, que aconteceria no dia 14 de setembro, no Wet”, disse a Nota.
A produtora ainda falou que foi uma decisão difícil, mas que optaram pela transparência e o respeito ao público. “Agradecemos profundamente a compreensão e o apoio de todos, e esperamos nos reencontrar em breve, com todas as condições necessárias para oferecer a experiência que vocês merecem”.
Para quem já havia comprado o bilhete para o evento, a produtora orientou de como o público deve agir para reembolso.
Se a compra foi feita pelo site, a quantia será devolvida automaticamente em uma data que ainda será definida. Já se a compra tenha sido realizada em lojas físicas, é necessário que o consumidor retorne ao mesmo local da venda com os ingressos originais, para a devolução total do valor.
A produtora ainda alertou ao público que “para os casos em que o reembolso não ocorrer de forma automática, o cliente terá o prazo de até 30 dias para efetuar a solicitação.”, orientou.
Relacionadas