Logo
Menu
Logo
Buscar

Lyu Árisson, de O Pai Ó, é hospitalizada após agressão de ex-namorado

Atriz segue internada após sofrer tentativa de feminicídio em sua residência; agressor foi preso

Por: Felipe Santana

07/08/202515:39

A atriz baiana Lyu Árisson, conhecida por seu papel na franquia Ó Pai Ó, sofreu uma tentativa de feminicídio no dia 25 de julho em sua residência, no bairro do Pelourinho, em Salvador. A violência só foi revelada nesta quinta-feira (7), quando a artista apareceu nas redes sociais com o rosto marcado para relatar o crime.

lyu
Foto: Reprodução - Instagram

No relato, Lyu conta ter sido atacada com pauladas e golpeada com barras de ferro, enquanto dormia. “Acordei sendo agredida na testa, fiquei tonta, a vista escureceu, mas mesmo assim ainda lutei. Ele tentou me sufocar, tentou me matar”. Ainda segundo a artista, o agressor foi seu ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento e invadiu sua casa na madrugada.

Ela conseguiu chamar socorro apenas após fingir pedir um pano para limpar os ferimentos e escapar. Vizinhos acionaram uma ambulância, e Lyu foi internada inicialmente no Hospital de Simões Filho. Posteriormente, foi transferida ao Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, onde passou por cirurgia e teve três pinos instalados no braço. A Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito após investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), e ele responderá por tentativa de feminicídio.