Rayssa Leal vence SLS em Brasília e se aproxima da final da temporada em SP
Super Crown será em São Paulo e define campeões da temporada
Por: Iago Bacelar
14/07/2025 • 10:00
A etapa de Brasília da Liga Mundial de Skate Street (SLS) consagrou dois brasileiros no topo do pódio. Rayssa Leal, de 17 anos, venceu entre as mulheres com 21,8 pontos, enquanto Felipe Gustavo, representante da capital federal, foi o melhor entre os homens, somando 27,1 pontos. A competição foi realizada neste domingo, 13 de julho, na Esplanada dos Ministérios, em formato inédito na cidade.
Rayssa Leal amplia histórico na SLS
Com o resultado, Rayssa Leal reforça sua posição como principal nome feminino do skate street brasileiro. Ela soma agora três títulos da SLS e já possui duas medalhas olímpicas. A vitória em Brasília contribui para a corrida em busca de uma vaga na Super Crown, etapa final da temporada que acontece em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.
A atleta ainda terá pela frente mais duas etapas antes da grande final. A próxima parada da SLS será em Cleveland, nos Estados Unidos, em 9 de agosto. Depois, os skatistas seguem para Paris, na França, onde competem em 11 de outubro. A Super Crown será o encerramento da temporada com os melhores atletas do ranking global.
Etapa em Brasília teve domínio brasileiro
A etapa da capital federal foi disputada no formato Stop Takeover, no qual os competidores têm sete chances para executar manobras, sendo consideradas apenas as três melhores notas. No feminino, o pódio foi totalmente brasileiro, com Gabriela Mazetto ficando em segundo lugar com 14 pontos, e Duda Ribeiro garantindo o terceiro lugar com 13,7 pontos.
No masculino, Felipe Gustavo brilhou diante da torcida local. O brasiliense somou 27,1 pontos, superando por pouco Giovanni Vianna, que ficou com 27 pontos. A terceira colocação foi conquistada por Gabryel Aguilar, com 24,8 pontos. Assim como no feminino, o pódio masculino também foi 100% brasileiro.
Super Crown será realizada no Brasil
A última etapa da temporada da SLS, conhecida como Super Crown, acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento reunirá os principais nomes do skate street mundial e definirá os campeões da temporada 2025.
A classificação para a etapa decisiva é determinada com base no desempenho acumulado ao longo das competições do ano. A vitória em Brasília coloca os brasileiros em posição estratégica para o acesso à Super Crown. O evento em São Paulo deve atrair grande público e será um dos principais momentos do calendário esportivo do skate no Brasil.
Relacionadas
Outras Modalidades
Outras Modalidades
Outras Modalidades