Após Mundial, Ana Marcela cogita aposentadoria
"Estou esgotada", desabafa nadadora após competição
Por: Ana Beatriz Fernandez Martinez
16/07/2025 • 16:48
A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha, medalhista olímpica e uma das maiores nomes da maratona aquática, deixou um desabafo emocionado após sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos. Frustrada com o resultado, ela admitiu estar em um momento de incerteza sobre sua carreira e chegou a mencionar a possibilidade de aposentadoria.
"Não sei se terei outra chance", declarou a atleta, que completou a prova longe do pódio. Em entrevista, ela revelou o desgaste físico e mental após anos de alta competição, levantando dúvidas sobre sua continuidade no esporte.
Ana Marcela, que já conquistou ouro em Tóquio-2020 e diversos títulos mundiais, não confirmou uma decisão definitiva, mas admitiu que este pode ter sido seu último grande campeonato. A declaração surpreendeu fãs e especialistas, que agora aguardam seu posicionamento oficial nos próximos meses.
Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) deve conversar com a atleta para entender seus planos e oferecer apoio. Seu legado no esporte brasileiro já está consolidado, mas a possível despedida precoce preocupa o cenário nacional da modalidade.
Confira abaixo as colocações do campeonato mundial de 2025
1. Moesha Johnson (AUS) - 2h07s51
2. Ginevra Tadeucci (ITA) - 2h07s55
3. Lisa Pou (MON) - 2h07s57
4. Maria de Valdes (ESP) - 2h08s09
5. Angela Martines Guillen (ESP) - 2h08s17
6. Ana Marcela Cunha (BRA) - 2h09s21
17. Viviane Jungblut (BRA) - 2h14s17
Relacionadas
Outras Modalidades
Outras Modalidades