Logo
Menu

Esportes

Buscar

Brasileiro Pedro Conceição brilha com nocaute espetacular nos EUA

"Diamante Negro" vence cubano com golpe chamado de do ano

Por: Victor Hugo Ribeiro

23/08/202513:00Atualizado

O boxe brasileiro continua a revelar grandes talentos, e o capixaba Pedro da Silva Conceição, de 24 anos, é um dos nomes que mais vem se destacando no cenário internacional. Conhecido como "Diamante Negro", o boxeador conquistou uma vitória espetacular nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos, com um nocaute que já está sendo chamado de "nocaute do ano".

Boxe
Foto: Reprodução/Youtube MVP14

No evento Most Valuable Promotions 14, Conceição enfrentou o cubano Renny Viamonte. Faltando apenas um minuto para o fim do segundo round, o brasileiro aplicou uma sequência letal: um jab de esquerda seguido por um direto de direita que atingiu em cheio o rosto do adversário. O golpe foi tão potente que Viamonte caiu desacordado de frente para a lona.

A força do nocaute chocou até mesmo a estrela do boxe e influenciador Jake Paul, que se levantou de sua cadeira, de boca aberta, para aplaudir a performance de Pedro Conceição. Paul, co-fundador do evento, fez questão de entrar no ringue e levantar o braço do brasileiro, reconhecendo a impressionante vitória.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Pedro Conceição é treinado pelos irmãos Gabriel e Ivan "Pitu" de Oliveira, filhos do lendário boxeador Servílio de Oliveira. Desde que iniciou sua carreira profissional em 2022, o "Diamante Negro" mantém um cartel invicto de cinco vitórias em cinco lutas, sendo duas por nocaute.

Confira o nocaute