Brasil é vice-campeão no mundial de Ginástica Rítmica
No domingo de finais, a equipe brasileira levou a prata na série mista e disputou forte pela medalha de ouro
Por: Lorena Bomfim
25/08/2025 • 08:23
O Brasil brilhou novamente neste domingo (24) no Mundial de Ginástica Rítmica, disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Em uma apresentação impecável na final da série mista (com três bolas e dois arcos), as ginastas brasileiras Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha conquistaram a medalha de prata, somando 28.550 pontos. A performance, ao som da música "Evidências", levou o público à euforia.
A conquista veio um dia após o Brasil alcançar sua primeira medalha de prata na prova geral, que combina a série mista e a série de cinco fitas. Apesar do excelente desempenho, que garantiu a prata, a equipe brasileira foi superada pela Ucrânia, que somou 28.650 pontos e ficou com o ouro. A medalha de bronze foi conquistada pela China, com 28.350 pontos.
Em outra final realizada no domingo, o Brasil competiu na série de cinco fitas. Embora a apresentação tenha sido marcada por alguns erros de execução, o conjunto brasileiro somou 22.850 pontos e terminou na 6ª colocação. A China levou o ouro nesta modalidade com 27.550 pontos, seguida pelo Japão com 26.650 pontos, que ficou com a prata, e pela Espanha, que conquistou o bronze com 25.950 pontos.
Com as performances destacadas, o Brasil continua a se firmar como uma potência na ginástica rítmica, colecionando conquistas importantes em competições internacionais.
Relacionadas
Outras Modalidades
Outras Modalidades
Outras Modalidades