Logo
Menu

Esportes

Buscar

TV Brasil transmite jogos decisivos do Brasileiro Feminino neste sábado

Quartas da A1 e final da A3 terão transmissão ao vivo e gratuita

Por: Victor Hugo Ribeiro

09/08/202509:00

Campeonato Brasileiro Feminino terá transmissão pela TV Brasil, neste sábado (9), com jogos da Série A1, os times Ferroviária e São Paulo entram em campo na partida de ida das quartas de final, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Outra partida será o embate de ida da final da Série A3, com Vila Nova-GO enfrentando o Atlético Piauiense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Futebol
Foto: Cris Mattos/CBF

Os jogos

Às 15h15, Ferroviária e São Paulo se enfrentam na partida de ida das quartas de final, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária, que já foi campeã em 2014 e 2019, tentará sair na frente, enquanto a equipe tricolor, que tem feito uma campanha sólida, buscará um bom resultado fora de casa. O jogo de volta será em São Paulo, no dia 17 de agosto.

Mais tarde, às 21h, o Vila Nova-GO recebe o Atlético Piauiense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, para o primeiro jogo da final da Série A3. Ambas as equipes buscam o título inédito da divisão e já garantiram o acesso para a Série A2 de 2026. A partida de volta acontecerá no sábado seguinte, dia 16, em Teresina.

Transmissão

A cobertura dessas fases decisivas faz parte da iniciativa da TV Brasil de dar mais visibilidade às mulheres no esporte, que também transmite a Liga de Basquete Feminino. Os jogos podem ser acompanhados em todo o país através da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que possui 167 emissoras de televisão e 165 rádios.

A audiência 

Com as transmissões realizadas em 2025, a audiência da TV Brasil teve uma média de público de 23,8%, em comparação com 2024, considerando os dados das praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O desempenho do torneio representa um índice 51% superior à média da emissora, com o número de domicílios alcançados por jogo saltando de 118 mil para 140 mil.