Logo
Menu

Esportes

Buscar

Bahia vence o Juventude na Fonte Nova e reassume vaga no G-4 do Brasileirão

Tricolor soma 28 pontos e se prepara para duelo na Copa do Brasil

Por: Iago Bacelar

28/07/202508:00

O Bahia venceu o Juventude por 3 a 0, na noite de domingo (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu o retorno ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série A. Os gols do triunfo foram marcados por Jean Lucas, duas vezes, e Lucho Rodríguez, que voltou a balançar as redes após quatro meses sem marcar.

Bahia vence o Juventude na Fonte Nova e reassume vaga no G-4 do Brasileirão
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com o resultado, o time baiano alcançou 28 pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela, ultrapassando o Red Bull Bragantino, que tem 27 pontos e dois jogos a menos.

Jean Lucas brilha na primeira etapa

Empurrado pela torcida, o Bahia quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cruzamento, Willian José cabeceou firme, o goleiro Gustavo deu rebote e Erick Pulga desperdiçou a chance ao chutar por cima.

Pouco depois, o Juventude respondeu com Gabriel Taliari, que avançou livre e finalizou com desvio de David Duarte. A bola explodiu no travessão, assustando o goleiro Ronaldo.

Aos 27 minutos, o Bahia abriu o placar. Éverton Ribeiro encontrou Ademir, que driblou o marcador e tocou para Jean Lucas. O volante completou para o gol, marcando seu primeiro gol na competição. A jogada evidenciou o entrosamento da equipe e a boa movimentação ofensiva.

Segundo tempo tem gol e expulsão

Na volta do intervalo, o Bahia manteve a pressão e ampliou o placar aos 13 minutos. Jean Lucas aproveitou sobra na área e chutou forte, fazendo seu segundo gol na partida e o segundo do Tricolor no jogo.

O Juventude tentou reagir, mas teve dificuldades para furar a defesa baiana. Aos 36 minutos, em lance de contra-ataque, Ademir avançava em velocidade quando foi derrubado por Hudson. O defensor do time gaúcho recebeu cartão vermelho direto, deixando sua equipe com um a menos.

Lucho encerra jejum e garante triunfo

Com superioridade numérica e o placar a favor, o Esquadrão controlou o jogo até os acréscimos. Foi então que Lucho Rodríguez, após 23 partidas sem marcar, fechou o placar ao anotar o terceiro gol do Bahia.

"Esse gol representa muito. Venho trabalhando, me entregando. Finalmente fui recompensado", afirmou Lucho. O atacante uruguaio não balançava as redes desde março e vinha sendo alvo de críticas nas últimas rodadas. O gol pode representar uma virada na temporada do jogador.

Esquadrão agora mira a Copa do Brasil

O próximo desafio do Bahia será já na quarta-feira (30), às 19h30, novamente na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Retrô. O confronto é considerado decisivo para o time, que busca manter o bom momento também nas competições eliminatórias.

O técnico Rogério Ceni deverá avaliar o elenco para definir a equipe titular, considerando o curto intervalo entre as partidas. A expectativa é de casa cheia mais uma vez, já que o clube aposta na força da torcida como diferencial na luta por uma vaga nas quartas de final.