Logo
Menu

Esportes

Buscar

Fluminense e Atlético-MG iniciam disputa nas oitavas da Sul-Americana

Confira os jogos desta semana dos brasileiros

Por: Victor Hugo Ribeiro

12/08/202511:23Atualizado

As oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana começam com apenas dois representantes brasileiros: Fluminense e Atlético-MG. O Fluzão abre a participação nacional nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cali, da Colômbia, no estádio Olímpico Pascual Guerrero. Já o Galo entra em campo na quinta-feira (14), às 19h, contra o Godoy Cruz, da Argentina, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Sulamericana
Foto: Divulgação/Conmebol

Fluminense
O Tricolor Carioca garantiu a primeira colocação no Grupo F na fase de grupos, somando 13 pontos em seis jogos. O América de Cali foi o segundo colocado do Grupo C, com oito pontos, e precisou eliminar o Bahia nos playoffs para chegar às oitavas. O duelo desta noite marca o início do confronto de mata-mata, com a vaga sendo decidida no jogo de volta, no Maracanã.

O time comandado por Renato Gaúcho chega motivado após boa campanha no Super Mundial de Clubes e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia. Na Sul-Americana, o vencedor deste confronto enfrentará, nas quartas, o ganhador do duelo entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina.

Prováveis escalações:
América de Cali (técnico: Gabriel Raimoni) – Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios.
Fluminense (técnico: Renato Gaúcho) – Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Serna e Everaldo.

Arbitragem:
Árbitro – Cristian Garay (CHI)
Assistentes – Alejandro Molina (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR – Juan Lara (CHI)
Horário – 21h30 (de Brasília)
Local – Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cali (COL)
Transmissão – SBT (TV aberta) e Paramount+ (streaming)

Atlético-MG
O Galo recebe o Godoy Cruz nesta quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV, no primeiro jogo das oitavas de final. A equipe busca quebrar um tabu: nunca eliminou um time argentino na história da Sul-Americana. O duelo de volta será no dia 21 de agosto, no estádio Feliciano Gambarte, na Argentina.