Brasil marca amistosos contra Coreia do Sul e Japão em outubro
Seleção de Ancelotti se prepara para a Copa do Mundo de 2026
Por: Victor Hugo Ribeiro
26/08/2025 • 18:33 • Atualizado
Com os últimos jogos das Eliminatórias e já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (26) dois novos amistosos para a seleção masculina, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul, e quatro dias depois terá o Japão como adversário, às 7h30, em Tóquio.
Durante o comunicado, o coordenador executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, comentou sobre os amistosos contra as equipes asiáticas e mencionou a possibilidade de confrontos com seleções europeias, previstos para março e junho de 2026.
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais. É um futebol diferente, com jogadores que correm o tempo todo e marcação intensa por todo o campo. É muito importante que nossos atletas enfrentem essas adversidades antes da Copa e já estejam preparados para o que pode vir em 2026”, afirmou Caetano.
Vale lembrar que os últimos jogos do Brasil contra essas seleções, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, tiveram saldo positivo: Brasil 1x0 Japão e Brasil 4x1 Coreia do Sul.
Eliminatórias
Faltam apenas dois jogos para encerrar a participação do Brasil nas Eliminatórias. Nos dias 4 e 9 de setembro, a seleção enfrentará Chile e Bolívia, respectivamente. A equipe se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira (1º de setembro). No dia 4, o Brasil encara o Chile às 21h30, no Maracanã, e quatro dias depois enfrenta a Bolívia, às 20h30, em El Alto.
Relacionadas
Futebol Internacional
Futebol Internacional
Futebol Internacional
Futebol Internacional