Brasil enfrenta a Colômbia no fim da fase de grupos da Copa América Feminina
Seleção mira 100% na fase de grupos da Copa
Por: Layra Mercês
25/07/2025 • 16:05 • Atualizado
Com vaga já garantida nas semifinais da Copa América Feminina 2025, a seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Quito, no Equador. O confronto encerra a participação do Brasil na fase de grupos e será transmitido pela TV Brasil e pelo SporTV.
A equipe comandada por Arthur Elias lidera o Grupo B com nove pontos conquistados em três partidas. A Colômbia vem logo atrás, com sete. Um empate assegura a primeira colocação para o Brasil, enquanto as colombianas precisam vencer para ultrapassar a seleção brasileira.
Desempenho impecável garante favoritismo
A trajetória do Brasil na primeira fase tem sido dominante: vitórias por 2 a 0 sobre a Venezuela, 6 a 0 contra a Bolívia e 4 a 1 diante do Paraguai. Ao todo, são 12 gols marcados e apenas um sofrido, demonstrando equilíbrio entre ataque eficiente e defesa sólida.
O confronto entre brasileiras e colombianas tem ganhado peso nos últimos anos. As seleções decidiram a última edição da Copa América, em 2022, quando o Brasil venceu por 1 a 0. Desde então, se enfrentaram mais três vezes, com duas vitórias brasileiras e um empate.
Caminho até a final e impacto da campanha
Caso termine em primeiro no grupo, o Brasil disputará a semifinal na próxima terça-feira (29), às 21h, no Estádio Casa Blanca. Se encerrar a fase de grupos em segundo lugar, a equipe entra em campo um dia antes, na segunda-feira (28), no mesmo local e horário.
A Copa América Feminina 2025 reúne dez seleções divididas em dois grupos. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais. O torneio também distribui vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2027, por ser o país-sede, mas precisa chegar à final da competição continental para garantir presença nas Olimpíadas.
Transmissão e destaque para o esporte feminino
A transmissão da Copa América Feminina pela TV Brasil integra os esforços da emissora pública para ampliar a visibilidade do esporte feminino no país. Além da competição continental, a TV exibe jogos das principais divisões do Campeonato Brasileiro Feminino, além de torneios de base e partidas da Liga de Basquete Feminino.
Dados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) indicam crescimento de mais de 20% na audiência da programação voltada ao público feminino em relação ao ano anterior.
Relacionadas
Futebol Internacional
Futebol Internacional
Futebol Internacional
Futebol Internacional