Logo

Bahia volta à Libertadores em busca da "Glória Eterna"

Tricolor de Aço enfrenta o O'Higgins do Chile nesta quarta-feira

Por: Redação

18/02/202609:15

Passada a ressaca do Carnaval, o torcedor do Bahia agora é só ansiedade para que a bola role às 19h desta quarta-feira de Cinzas (18), em partida que marca a estréia do Bahia na Libertadores de 2026.

Foto Bahia volta à Libertadores em busca da "Glória Eterna"
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O duelo será contra o Club Deportivo O'Higgins, que fará a sua estreía na competição, e recebe o Bahia no Estádio El Teniente, em Rancagua, às 19h, pelo primeiro jogo da 2ª fase preliminar.

Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com dois dos seus titulares de confiança. O zagueiro David Duarte segue lesionado e em tratamento de uma lesão, enquanto o capitão e maestro Everton Ribeiro estará suspenso após expulsão em jogo válido pela Sul-Americana de 2025 contra o América de Cali.

A tendência é que Gabriel Xavier ocupe a dupla de zaga junto com o argentino Ramos Mingo  e que Ceni escolha entre Erick, Rodrigo Nestor ou Caio Alexandre para a vaga de Everton.

O'Higgins em 2025

Na temporada passada o O'Higgins terminou a Liga Chilena na terceira colocação, com 30 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, além de 43 gols marcados e 34 sofridos. Já na Taça Chile, a campanha foi mais discreta em seis partidas, venceu apenas uma vez, empatou três e perdeu duas, com saldo zerado de gols. No total do ano, o clube somou 36 jogos oficiais, com 17 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

Os jogos

Jogo de Ida: 18 de fevereiro de 2026, no Estádio El Teniente, em Rancagua, Chile.
Jogo de Volta: 25 de fevereiro de 2026, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Onde assistir

A partida entre O’Higgins e Bahia terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.