Logo
Menu

Esfera

Buscar

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar mulheres

Homem usava uma faca para intimidar as vítimas durante corridas

Por: Redação

05/09/202511:18Atualizado

Marcelo Gustavo Lima da Silva, de 38 anos, foi preso na manhã da última quarta-feira (3) em Monte Alegre, no Pará, suspeito de estuprar mulheres durante corridas de aplicativo. De acordo com a Polícia Civil, ele cometia os crimes sexuais enquanto lia trechos da Bíblia e usava uma faca para intimidar as vítimas.

Foto Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar mulheres
Foto: Foto: Divulgação/PC-AM

Segundo as investigações, Marcelo era monitorado havia dois anos. A corporação informou que ele teria “sumido” desde 2023, sem deixar rastros. Ele não movimentava contas bancárias, não tinha chips cadastrados em seu nome e não havia registros de saída pelo Aeroporto de Manaus.

Em um dos casos investigados, o suspeito chegou a perguntar a uma das vítimas se “era bom fazer sexo grávida”. Outra mulher relatou a uma amiga que viajou com o motorista e conseguiu “escapar por pouco”. Segundo o depoimento, ao entrar no carro acompanhada da filha, percebeu que o homem a observava de forma estranha.

Durante a corrida, a passageira pediu diversas vezes para que ele parasse o veículo, alegando que precisava buscar a filha na escola. Ao chegar ao destino, após mais de uma hora de trajeto, o motorista teria dito: “Pronto, eu não vou te raptar”.

Com a prisão, Marcelo passa a responder por crimes de estupro em concurso material, o que significa que cada crime pode resultar em uma pena que varia de seis a dez anos de prisão.