Logo
Menu

Esfera

Buscar

Filho de vereadora é exonerado da Alba após atropelar maratonista na Pituba

Cleydson Cardoso Costa Filho estava lotado no gabinete de deputado Pedro Tavares e está em prisão preventiva

Por: Lorena Bomfim

21/08/202510:14

O filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, responsável pelo atropelamento do maratonista Emerson Pinheiro na manhã do último sábado (16), na Pituba, foi exonerado do cargo que ocupava na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Cleydson exercia a função de secretário parlamentar da vice-liderança da Minoria, lotado no gabinete do deputado Pedro Tavares (União).

Filho de vereadora é exonerado da Alba após atropelar maratonista na Pituba
Foto: Redes Sociais

A Superintendência de Recursos Humanos da Alba publicou a exoneração no Diário Oficial da Casa Legislativa desta quinta-feira (21), com efeito retroativo ao dia 18 de agosto. Cleydson ocupava um cargo em comissão de nível SP-18A, e a decisão foi assinada pela presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD).

Além de seu trabalho na Alba, Cleydson também atuava na iniciativa privada e já trabalhou, entre 2017 e 2020, no gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT). Atualmente, ele está em prisão preventiva decretada pela Justiça.

O atropelamento ocorreu enquanto Emerson Pinheiro treinava para a Maratona de Buenos Aires. Ele sofreu ferimentos graves e precisou amputar uma das pernas.