Logo
Menu

Esfera

Buscar

Aprovados no CNH Social têm até 29 de agosto para entregar documentos ao Detran-BA

Confira os documentos

Por: Gabriel Pina

20/08/202508:00

Até o dia 29 deste mês, os candidatos aprovados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, iniciativas do Governo da Bahia, deverão apresentar a documentação necessária para dar prosseguimento à inscrição. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), quem não cumprir a exigência dentro do prazo será automaticamente desclassificado.

mulher com unha rosa segurando cnh
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O diretor-geral do Detran-BA, Max Passos, reforçou a importância de os selecionados procurarem qualquer unidade do órgão para regularizar a situação.
"É um projeto inovador, que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas com a emissão completa da CNH, de forma totalmente gratuita. O governador Jerônimo Rodrigues tem trabalhado para ampliar os benefícios em novos editais, mas é essencial que todos os selecionados deste primeiro edital concluam a inscrição", destacou.

Documentação exigida

Os candidatos devem apresentar um documento oficial de identificação com foto. No caso da Carteira de Identidade Nacional (CIN) digital, é obrigatória a cópia impressa. Também é necessário levar um comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos 90 dias.

Próximas etapas

Após o encerramento dessa fase, será divulgada uma nova lista com os remanescentes. O CNH Social da Bahia oferece 12 mil vagas para primeira habilitação, distribuídas da seguinte forma:

  • 5 mil para estudantes maiores de 18 anos da rede pública estadual inscritos no Bolsa Presença;

  • 2 mil para alunos do ensino médio da rede estadual;

  • 3.950 para pessoas cadastradas no CadÚnico;

  • 1 mil para jovens atendidos pelo programa Bahia pela Paz;

  • 50 para famílias afetadas pela explosão em uma fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus.