Corredores se unem em apoio a Emerson Pinheiro após acidente grave na Pituba
Maratonista baiano sofreu amputação de uma perna após ser atropelado por motorista sob efeito de álcool
Por: Lorena Bomfim
17/08/2025 • 09:29
O caso do corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, causou grande comoção no cenário esportivo baiano. O maratonista foi atropelado na manhã de sábado (16), enquanto treinava na orla da Pituba, em Salvador. Ele sofreu ferimentos graves e precisou amputar uma das pernas.
O responsável pelo acidente é o administrador Cleydson Cardoso Costa Filho, que apresentava sinais de embriaguez. Segundo a polícia, ele não conseguiu realizar o teste do bafômetro e foi preso em flagrante por policiais militares. Cleydson é filho da vereadora Débora Santana (PDT), que prestou solidariedade à vítima. Ele permanece detido na 1ª Delegacia Territorial, nos Barris.
Diante da gravidade do caso, amigos e colegas de treino de Emerson organizaram uma campanha de doação de sangue e plaquetas. Em publicação nas redes sociais, a assessoria esportiva do atleta reforçou o apelo: “Precisamos de doadores de sangue e plaquetas de qualquer tipo”, informou a nota, que também lista os locais disponíveis para doação.
Como forma de protesto e apoio ao maratonista, corredores de Salvador vão realizar uma mobilização neste domingo (17), no Farol da Barra. O ato é organizado pelo influenciador digital e também corredor Junior Cavalcante, figura conhecida na cena esportiva da capital baiana.
“Corredores de Salvador e região: chegou a hora de mostrarmos a nossa força. Estaremos juntos em um ato de justiça e apoio ao atleta Emerson, que foi atropelado por um motorista embriagado”, escreveu Cavalcante na convocação feita pelas redes sociais.
Relacionadas