Cavalos são vistos entre túmulos e jazigos no cemitério Jardim da Saudade
Ambiente tem sido alvo de denúncias entre os leitores do Portal Esfera
Por: Ludmilla Cohim
19/08/2025 • 10:00
Um dos cemitérios mais antigos, tradicionais e de classe média alta da capital baiana, o Jardim da Saudade, que já soma 38 anos de existência, e fica situado no bairro de Brotas, tem sido alvo de denúncias entre os leitores do Portal Esfera.
O leitor Hamilton Rego, chegou a relatar que foi visitar um familiar que está sepultado no cemitério e se deparou com uma situação classificada por ele como de total descaso e desrespeito. Ele denunciou a presença de diversos cavalos circulando livremente entre túmulos e jazigos.
“Para a minha surpresa, logo na entrada me deparei com um cavalo pastando sobre o gramado das sepulturas no Jardim da Saudade. Inclusive, estavam se alimentando bem em frente à sepultura do cantor Raul Seixas. Na volta, percebi que já havia se juntado a outro cavalo, causando ainda mais estrago. Considero isso um desrespeito e absurdo, tanto com aqueles que ali estão sepultados quanto com seus familiares e amigos”, opinou Rego.
O Portal Esfera entrou em contato com a assessoria de comunicação do cemitério. Segundo o setor de comunicação do Jardim da Saudade, os portões do ambiente ficam abertos e os cavalos que vivem no fim de linha de Brotas acabam entrando na localidade, mas que a administração orienta que os seguranças retirem esses animais imediatamente, quando encontrados.
Relacionadas