Morre Angela Ro Ro, ícone da MPB aos 75 anos
Artista, além de pioneira da MPB, sempre fez história com a sua voz marcante e autenticidade
Por: Ludmilla Cohim
08/09/2025 • 15:09 • Atualizado
Uma das cantoras veteranas de grande impacto para a música brasileira, Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), na capital carioca, aos 75 anos. A artista, que estava internada desde junho, teve complicações causadas por mais uma infecção e em seguida não resistiu a uma parada cardíaca.
A confirmação da morte de Angela Ro Ro, veio de sua ex-namorada, Laninha Braga, que não hesitou em cuidar da cantora durante todo o processo da doença e pelo advogado dela.
A cantora, chegou no Hospital Silvestre, com uma infecção pulmonar grave. Ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisou ficar intubada e ser submetida a uma traqueostomia.
Angela Ro Ro, tinha mais de 50 anos de carreira artística. Ela, fez história com produções de mais de dez discos, canções próprias acompanhadas de interpretações irreverentes e marcantes. A artista de voz vibrante e eclética, adorava misturar blues, samba-canção, bolero e rock. Marcou época com as músicas “Amor, Meu Grande Amor”, “Compasso e Fogueira” e duetos e parcerias inesquecíveis com cantores consagrados como Maria Bethânia e o eterno Cazuza.