Morre Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos
Grupo Armani confirma morte do estilista e empresário italiano
Por: Iago Bacelar
04/09/2025 • 11:01
O estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), conforme informou o Grupo Armani. Armani tinha 91 anos e comandava uma empresa com faturamento anual de cerca de 2,3 bilhões de euros (aproximadamente R$ 14,5 bilhões).
Em comunicado, a casa de moda afirmou Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani.
Carreira e legado
Giorgio Armani era conhecido como Re Giorgio — Rei Giorgio — e era sinônimo de estilo e elegância italianos modernos. Ele supervisionava cada detalhe de suas coleções e todos os aspectos de sua empresa, incluindo publicidade e até o penteado das modelos antes das passarelas.
O estilista combinava o talento de designer com a perspicácia de empresário, tornando seu nome uma referência global da moda. Armani esteve doente por algum tempo e, em junho, abandonou os desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão, a primeira vez em sua carreira que perdeu um evento de passarela.
Velório e funeral
Uma câmara funerária será montada em Milão no sábado e domingo, seguida de um funeral privado, em data ainda não informada pela empresa.