Joelma se pronuncia após ação de Ximbinha
Guitarrista, solicita divisão de fazenda, que tem em comum com a cantora
Por: Ludmilla Cohim
29/08/2025 • 16:17 • Atualizado
Conhecida pela sua presença eletrizante no palco, a cantora do Pará, Joelma, de 51 anos, resolveu se pronunciar, nesta sexta-feira (29), acerca da ação de Ximbinha, seu ex-marido e também ex-companheiro da antiga banda Calypso. O músico, compareceu à Vara Única da cidade de Viseu, na perspectiva de solicitar a divisão da "Fazenda Ouro Verde", que ainda tem em comum com a eterna "Rainha do Calypso", e inicialmente foi negado por ela.
Para o guitarrista, ele possui 1.489 hectares da fazenda. Ele deseja, que a propriedade seja dividida 50% para ele e os outros 50% restantes para a cantora. A assessoria da loira, nesta sexta-feira encaminhou para o site Ibahia, uma Nota de esclarecimento sobre o assunto. “O que existe é a insistência do Sr. Ximbinha em evitar o diálogo e a solução definitiva da partilha, preferindo utilizar a Justiça de forma midiática, em ações que não alteram em nada o curso do processo principal. Mais grave ainda é a tentativa de atribuir o valor de apenas R$ 50 mil a uma fazenda de mais de 1.400 hectares, o que constitui um verdadeiro escárnio contra a dignidade da Justiça e contra a seriedade do processo”, detalhou.
No final da Nota, a equipe da cantora afirmou: “Joelma confia plenamente no Poder Judiciário e seguirá firme até a conclusão definitiva da partilha”.
Joelma e Ximbinha, tiveram uma relacionamento amoroso por 18 anos, e iniciaram a carreira juntos, através do grupo Calypso, no ano de 1999. O fim da parceria musical aconteceu em 2015, ou seja foram 16 anos percorrendo todo o Brasil com a banda.
Relacionadas