Logo
Menu
Logo
Buscar

Nintendo Switch terá aumento de preço nos Estados Unidos

Trump impõe tarifas e impacta consoles e acessórios importados

Por: Victor Hugo Ribeiro

08/08/202508:00

Um dos aparelhos mais famosos terá um aumento de preço nos Estados Unidos. A Nintendo Switch ustificou a mudança como resultado das "condições de mercado", mas especialistas apontam as novas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump como o principal motivo. As taxas afetam a importação de produtos de países onde o console é fabricado, como China, Vietnã e Japão.

Nintendo
Foto: Divulgação/Nintendo

O reajuste atinge toda a família de consoles o modelo padrão, o Switch Lite e o Switch (OLED) além de alguns acessórios. A Nintendo também indicou que o preço do futuro Nintendo Switch 2 poderá ser ajustado, se necessário. O valor de alguns bonecos Amiibo e do relógio Alarmo também foi alterado, mas a assinatura do Nintendo Switch Online permanece com o mesmo preço.

Detalhes sobre o aumento e o "Tarifaço"

De acordo com o insider Wario64, os novos preços já podem ser vistos em lojas como a Target, com aumentos que variam entre US$ 40 e US$ 50 nos consoles. O motivo são as tarifas de importação de 30% para a China, 20% para o Vietnã e 15% para o Japão.

Vale ressaltar que o mercado brasileiro não deverá ser afetado diretamente por essas tarifas, já que elas se aplicam apenas às importações para os Estados Unidos. A recente tarifa de 50% imposta ao Brasil, citada por Trump como resposta a "práticas desleais de comércio" e "perseguição política" a Bolsonaro, não deve impactar os preços do videogame no país, pois ela se destina a produtos brasileiros exportados para os EUA.