Tandara Caixeta é suspensa novamente por violar punição por doping
Campeã olímpica em Londres-2012 descumpriu suspensão e ampliou punição até 2027
Por: Felipe Santana
01/08/2025 • 15:41
A jogadora de vôlei Tandara Caixeta foi punida com uma nova suspensão de dois anos por descumprir regras impostas durante sua pena anterior por doping. A decisão, tomada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), amplia o afastamento da atleta das quadras até o dia 6 de julho de 2027.
O motivo da nova punição foi a participação de Tandara em uma competição amadora, o Campeonato Brasileiro Master, realizado em maio deste ano, na cidade de Santos (SP). Mesmo sendo um torneio não profissional, o regulamento antidopagem proíbe atletas suspensos de atuarem em qualquer competição, além de treinar com equipes ou frequentar instalações ligadas a federações esportivas.
Tandara, que foi flagrada em 2021 com a substância ostarina, já cumpria uma suspensão de quatro anos, com previsão de retorno em julho de 2025. Ao violar as condições da punição, teve o prazo reiniciado, agora válido até 2027.
A oposta de 35 anos é uma das jogadoras mais vitoriosas do vôlei brasileiro. Foi campeã olímpica em Londres-2012, medalhista de bronze no Mundial de 2014 e conquistou títulos importantes como o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos de 2011.
Relacionadas
Outras Modalidades
Outras Modalidades
Outras Modalidades
Outras Modalidades